Tecnicas: Genki-Dama

6 07 2009

genkidama1ga6

Genki-Dama é sem dúvida nenhuma o ataque mais poderoso executado por Son Goku. Ela consiste em juntar energia dos elementos da natureza e dos humanos, a força do planeta em si, em uma grande bola, arremessando-a no inimigo e causando um dano devastador.

No entanto, é necessário bastante tempo para preparar uma Genki-Dama, pois ele precisa se concentrar arduamente, fazendo com que ele se torne alvo fácil dos seus inimigos. Kaio-sama é o criador desta técnica, embora Goku tenha conseguido desenvolvê-la com maior perfeição. Goku aprendeu essa técnica para derrotar os Saiyajins que vieram para a Terra com o intuito de exterminar a humanidade e vender o planeta. Na batalha contra Vegeta, Goku, que estava sem condições para arremessar a Genki-Dama, pediu para que Kuririn pegasse a energia que acumulou na Genki-Dama, e ensinou rapidamente como se criasse, para que fosse disparada contra Vegeta.

Apenas Goku executa a Genki-Dama na série, apesar de Cell, que contém as células de Goku, afirmar que pode usar a Genki-Dama, porém não se sabe se isso é verdade já que apenas seres com coração puro podem executar esse poderoso movimento. Em alguns jogos como Dragon Ball Z Budokai 2, Cell pode usar a Genki-Dama (Spirit Bomb, no jogo), agora não é comprovado que ele possa usar no anime.

Um fato famoso, é que na luta contra Kid BooSon Goku pediu para que todos os terráqueos levantassem suas mãos para o céu, para que sua energia fosse transferida para a Genki-Dama.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: